Larcamón não foge da pergunta e entrega o grande culpado da derrota do Cruzeiro
O técnico Nicolás Larcamón acabou não fugindo da pergunta e entregou quem foi o grande culpado pela derrota do Cruzeiro dentro do Campeonato Mineiro. Apesar de ter feito a melhor campanha geral da primeira fase, o Cabuloso não conseguiu transformar a boa fase em títulos. Para piorar tudo, inclusive, a taça foi tirada das mãos celestes de maneira abrupta, diante da sua torcida.
Depois de abrir 1 a 0, o time azul levou uma virada gigante do seu maior rival, perdendo a taça da competição estadual. Com isso, o treinador foi aos microfones dar a entrevista coletiva como não era desejado, com a derrota nas costas. Sendo assim, precisou falar de toda a responsabilidade em cima da situação vivida dentro de campo.
“Difícil falar de porcentagem [sobre o quanto a perda do título foi responsabilidade de Larcamón], não é matemático. Somos uma equipe. É um dia ruim para falar disso. O torcedor tinha a expectativa de desfrutar essa coroação, mas é um momento de assumir todos juntos. Sinto que construímos um caminho ideal para chegarmos ao jogo de hoje”, declarou Larcamón.
Larcamón fala sobre a responsabilidade após a derrota
Além disso, o comandante celeste também aproveitou para se responsabilizar pelas decisões que não deram certo dentro de campo. Larcamón afirmou que a campanha na competição estadual foi ‘grande’, apesar de deixar o campo com o vice. Agora, projetou uma vitória já para o próximo jogo.
“A decisão era sustentar o momento emocional após o gol, em que o Atlético se abriu muito para descontar. Infelizmente, não nos controlamos defensivamente e sofremos um gol. Tenho que me responsabilizar, essa mudança não saiu como eu desejava. É assumir. Fizemos um grande Mineiro, mas não vencemos. Dói muito em mim, nos atletas. Na quinta, temos que trabalhar para ganhar”, disse.